A escoteira americana Lilly Bumpus, 8 anos, estabeleceu um novo recorde. Moradora de San Bernardino, no estado da Califórnia, ela vendeu 32.484 caixas de biscoito em apenas uma temporada de vendas de dois meses, superando por larga margem o recorde antigo, de 26.086 caixas.
+Campanha “Vacina Contra a Fome” quer arrecadar alimentos para famílias carentes
+Homem compra R$ 22.500 em cartões de presente para doar a estranhos
+Pessoas solteiras tendem a ser menos solitárias na Terceira Idade, aponta estudo
Lilly sobreviveu a um câncer e lidera um grupo de garotas que superaram a doença, estão em tratamento ou perderam parentes para ela. Com a pandemia da covid-19, as escoteiras tiveram que adotar um novo modelo de vendas, passando a oferecer os seus biscoitos pela internet ou na porta de casa.
Popular como uma ativista na internet, ela usou as suas redes sociais para alavancar as vendas, ao mesmo tempo em que passava horas em um estande montado na frente da sua casa. Além da comunidade local, caixas do produto foram enviadas para todos os estados americanos e também para países como Canadá, Reino Unido, Egito e Itália.
Além da doação de várias caixas de biscoito para hospitais infantis, boa parte da receita obtida com as vendas será destinadas às pesquisas contra o câncer infantil e para um grupo que oferece alimentação para moradores de rua na região de Los Angeles.