
Eric Dane fará uma participação especial em “Brilliant Minds” e seu personagem irá retratar a mesma batalha que o ator vem enfrentando, depois de ter sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
O ator de 52 anos tem falado abertamente sobre sua luta contra a doença neurodegenerativa e usará sua própria experiência com a condição para uma aparição na segunda temporada do drama médico da NBC.
De acordo com um comunicado à imprensa, o ator irá interpretar Matthew, um bombeiro que está tendo dificuldades para compartilhar seu diagnóstico de ELA com a família e pede ajuda ao Dr. Oliver Wolf, interpretado por Zachary Quinto.
Dane, que em abril revelou sofrer da condição, foi às redes sociais em setembro para falar sobre a urgência em encontrar uma cura para a doença neurodegenerativa e progressiva, logo depois de ter faltado à 77ª edição anual do Emmy Awards, onde iria apresentar um dos prêmios.
“Por mais de um século a ELA tem sido incurável, e não aceitamos mais o status quo. Precisamos do caminho mais rápido para a cura”, disse o ator em um vídeo compartilhado no Instagram na época.
Para a família do ator, que tem duas filhas, Billie, de 15 anos, e Georgia de, 13, com a esposa, a atriz Rebecca Gayheart, a doença tem sido uma batalha difícil
Segundo Gayheart , eles estão enfrentando “um dia de cada vez” e têm tido ajuda profissional para encararem juntos o momento tão difícil; “É de partir o coração. Minhas filhas estão sofrendo muito, e estamos tentando superar isso. É um momento difícil”, disse ela em setembro.
“É uma doença horrível, e eu queria que houvesse uma cura. Espero que encontrem uma logo, porque é muito triste”, concluiu.
Imagens: divulgação NBC, reprodução Instagram @rebeccagayheartdane. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
+ Ashton Kutcher revela que ser bonito prejudicou sua carreira de ator e o fez perder alguns papéis
