Equipe de zoológico salva gafanhoto com colar cervical minúsculo feito com cotonetes

Imagem – Zoológico de Houston.

Equipe veterinária do Zoológico de Houston improvisou um colar cervical minúsculo para salvar um gafanhoto.

+ Estudante cega luta contra todas as probabilidades e é aprovada em escola de veterinária do Texas

+TikToker viraliza ao mostrar como é viver em um box de um depósito de armazenamento

+ Imagens premiadas mostram que o fundo dos oceanos está repleto de criaturas fantásticas

A equipe veterinária do Zoológico de Houston, no Texas, EUA, foi simplesmente brilhante ao improvisar um colar cervical minúsculo para salvar um pequeno gafanhoto. O inseto precisou ser socorrido depois que um dos tratadores percebeu uma espécie de ‘dobra’ no pescoço do bichinho.

A pequena ruga apareceu depois que a fêmea da espécie de gafanhoto, nativa do Peru e do Equador, passou pela muda, processo pelo qual o exoesqueleto é trocado, para que o inseto possa continuar a crescer.

Após a muda, o inseto apresentou uma área enfraquecida ao redor da parte do corpo, semelhante a um “pescoço”. De acordo com uma postagem recente no blog do zoológico , isso foi causado por uma dobra na região torácica; a área enfraquecida fazia com que a cabeça do inseto caísse totalmente para trás sempre que ele tentava subir por alguma coisa.

O pequeno gafanhoto foi levado às pressas para a clínica veterinária, onde Julie, a entomologista do zoológico, teve a ideia de proteger a cabeça do inseto com um colar cervical. Para construir o mini equipamento, ela usou uma haste de cotonete esterilizado e um pouco de esparadrapo.  A engenhosidade deixou a cabeça e o tórax do gafanhoto apoiados e estáveis, o que permitiu a cicatrização da dobra.

Imagem – Zoológico de Houston.

Poucos dias depois, quando o colar cervical foi removido, o inseto conseguiu manter a cabeça erguida. De acordo com o zoológico, uma pequena marca causada pela lesão inicial ainda é visível, mas a fêmea de gafanhoto está bem e já consegue escalar e se movimentar como antes.

“Seja um mamífero, um réptil, um pássaro ou mesmo um inseto, todos os nossos animais recebem cuidados extraordinários de nossa equipe veterinária, não importa quão grandes ou pequenos sejam”, disse o Zoológico de Houston, compreensivelmente muito orgulhoso do trabalho de Julie e de toda a equipe de entomologia e tratadores.

“Juntos, com a ajuda da nossa equipe de entomologia e veterinária, uma das nossas menores criaturas  recebeu um tratamento excepcional, graças ao design engenhoso de um colar cervical temporário.”

 

 

Redação Cláudia: