Em imagens de ultrassom bebês no útero sorriem por cenoura e choram por couve

Bebê sorri após a mãe ingerir cenoura

De acordo com um novo estudo, bebês no útero reagem positivamente quando suas mães comem cenouras, mas parecem não gostar muito de vegetais verdes.

+ Fotógrafo ganha concurso por imagem dos últimos momentos do cometa Leonard

Pesquisadores da Universidade de Durham, na Inglaterra, realizaram exames de ultrassom 4D em 100 mulheres grávidas por 32 a 36 semanas. As imagens foram feitas 20 minutos depois das mamães tomarem comprimidos cheios de cenoura ou couve em pó.
Trinta e cinco mulheres consumiram o equivalente a uma cenoura média e 34 mulheres consumiram o equivalente a 100 gramas de couve picada. As 30 mulheres restantes não consumiram nada. Eles descobriram que os fetos cujas mães haviam tomado os comprimidos de cenoura pareciam fazer uma carinha sorridente logo depois. Mas, os exames das mulheres que tomaram os comprimidos de couve, mostraram seus bebês fazendo cara de choro.
Bebê antes e logo após a mãe ingerir couve
A comparação dos dois grupos de mulheres que ingeriram as cápsulas, com o grupo de controle que não havia tomado nada, indicou que a exposição a apenas uma pequena quantidade de sabor era suficiente para estimular uma reação.
O estudo indica que os bebês conseguem experimentar o sabor da comida, que sua mãe degusta, inalando ou engolindo líquido amniótico. Os resultados podem significar que as grávidas são capazes de influenciar as preferências gustativas de seus bebês antes deles nascerem e que, possivelmente, os bebês possam se acostumar a diferentes sabores ainda no útero.
Redação: