Ele foi engolido e depois cuspido por uma baleia jubarte, mas viveu para contar essa história extraordinária.
+ Jennifer Garner diverte internautas com vídeo informativo sobre abóboras
+ Casal descobre que são os únicos hóspedes em hotel de luxo; “meio assustador”
Michael Packard, um mergulhador comercial de lagosta, estava trabalhando quando foi repentinamente engolido e cuspido por uma enorme baleia jubarte e viveu para poder contar essa história simplesmente assustadora e extraordinária.
A aventura de Packard aconteceu na costa de Provincetown, Massachusetts, EUA, em 2021. Na época, o mergulhador compartilhou sua história em uma postagem no Facebook.
“Só quero esclarecer o que aconteceu comigo hoje. Eu estava mergulhando em busca de lagostas e uma baleia jubarte tentou me comer”, escreveu ele; “Fiquei em sua boca fechada por cerca de 30 a 40 segundos antes que ela subisse à superfície e me cuspisse. Estou muito machucado, mas não tenho ossos quebrados.”
Depois de se recuperar dos ferimentos, Packard deu mais detalhes do que aconteceu, em uma entrevista à NBC Boston: “Eu simplesmente senti esse caminhão me atingir”, contou ele, ‘e tudo simplesmente ficou escuro… Eu apenas pensei, ‘Acabei de ser comido por um tubarão branco?’ E então eu disse, ‘Não, não sinto nenhum dente. ‘Oh, meu Deus, estou na boca de uma baleia. Com a boca fechada.'”
Felizmente, a baleia cuspiu Packard depois de longos 30 ou 40 segundos: “Eu simplesmente fui jogado para fora da boca dela na água. Havia água branca por todo lugar. E eu estava deitado na superfície, flutuando.”
A aventura pela qual Packard passou foi tão incrível que acabou virando documentário, “In the Whale”, do diretor e produtor David Abel. Em um momento interessante da produção, ouvimos parte da ligação para o resgate feita pelo parceiro do mergulhador que relata freneticamente que o amigo machucou a perna, tentando descrever como tudo aconteceu: “É uma longa história”, diz ele na gravação.