Em vídeos simplesmente hilários uma dupla muito engraçada mostra as diferenças entre uma mãe novata e outra experiente.
+ Médico patina pelos corredores de hospital para comemorar sua aposentadoria e viraliza
Quando nasce o primeiro filho, tudo é novidade, tudo é uma primeira vez, e os pais e mães principiantes fazem de tudo para que aquele bebezinho fique sempre confortável, alimentado e feliz. Eles cuidam para que a casa esteja sempre segura, silenciosa e impecavelmente limpa para que nenhum germe chegue perto da criança.
E a alimentação? O mais saudável possível! Frutas, legumes, sucos naturais, nada de açúcar, salgadinhos e, refrigerante então, nem pensar. Mas eis que chega mais um bebê, o trabalho duplica; a sorte, é que o segundo filho geralmente já nasce mais acostumado ao barulho, a casa já não é mais imaculada e a comida é aquilo que deu tempo de fazer no meio de tanta coisa para cuidar e arrumar.
Uma série de vídeos hilários mostra bem como é isso e tem divertido internautas, principalmente mães, que rapidamente se identificam. A criadora do conteúdo é Tova Leigh, uma escritora e performer que faz esquetes engraçados no TikTok sobre paternidade e feminismo.
Para apontar as diferenças entre mães novatas e veteranas, Leigh, junto da também mãe Riona O Connor, viralizou com seus clipes para lá de engraçados. Em um deles, a mãe novata conta que seu bebê adora um purê de pimentão com espinafre, enquanto que a outra já pega logo um saquinho de batatinha frita de lanchonete e coloca no processador.
Em outro vídeo, a dupla aparece sentada, olhando as crianças brincarem; de repente, os pequenos começam uma briga e a mãe novata se mostra preocupada e em voz baixa sugere: “Oh, querido, não, sem brigas. Mãos gentis”. Quando isso não funciona, a mãe veterana grita a plenos pulmões: “Dissemos para parar de lutar!”. Outro clipe que divertiu a web revela como o espírito natalino pode ser bem diferente entre a nova mamãe e a que já ouviu Jingle Bells pelo menos umas oitocentas vezes.
Apesar de engraçadas, as postagens trazem uma mensagem importante, especialmente para mães de primeira viagem; elas não devem se cobrar tanto, se culpar tanto, e devem acreditar que estão fazendo o seu melhor e que, as vezes, tentar ser perfeita ocupa muito tempo.