O empresário paraense Douglas Ferreira é um dos jovens que observou a internet como alternativa para sua vida e potencializou sua carreira profissional através dos negócios digitais.
Antes de se firmar no mercado, Douglas passou por uma experiência inusitada no empreendedorismo. Com 10 anos, o empresário começou a vender canetas em sua cidade natal, Belém. O paraense relata que esta oportunidade foi fundamental para que, hoje, tenha obtido sucesso em seus negócios.
“Sempre fui apaixonado por empreendedorismo, desde cedo, isso tá na minha veia. Comecei a empreender com 10 anos na periferia de Belém onde eu morava, vendia canetas para os meus vizinhos e amigos da minha escola. Sempre gostei de vender para ganhar dinheiro e comprar as minhas coisas sem pedir para o meu pai-avô. Quando as pessoas me perguntavam o que eu queria ser quando crescer, eu respondia: empresário. As pessoas ficavam assustadas, porque elas esperavam que eu falasse alguma profissão que todas as crianças falam, como, por exemplo: médico, advogado, engenheiro”, explica Douglas Ferreira.
Após colecionar prêmios por conseguir mais de 1 milhão de vendas em seus empreendimentos, Douglas Ferreira tornou-se uma referência para muitos quando o assunto é mercado digital, principalmente pela sua história de determinação e superação. Ele chegou a cogitar desistir de toda sua caminhada no empreendedorismo quando seu avô ficou doente, mas continuou por acreditar na possibilidade de uma vida melhor para sua família através dos negócios digitais.
“A maior parte da minha vida estudei em escola pública. Quando tinha 15 anos entrei para uma escola particular com uma bolsa de 70% de desconto. Fui um dos únicos a ter bolsa naquele ano, além disso, ganhava um salário de menor aprendiz para pagar a minha escola. Fiquei lá até completar o meu ensino médio. Quando a minha condição financeira ficou confortável, eu paguei plano de saúde para toda a minha família e ajudo eles até hoje. Isso foi um dos motivos que me incentivou a empreender, pois, eu sabia que eu tinha que ganhar dinheiro para poder proporcionar isso a eles. Na minha família não tem ninguém com formação superior, minha mãe sempre foi dona de casa, meu pai biológico eu nunca conheci, pois, ele me abandonou quando eu nasci. Graças a Deus tive o meu avô, que sempre me apoiou e me educou, no qual chamo orgulhosamente de Pai”, explica o empresário.
Após bater a marca de mais de 84 mil seguidores em seu Instagram, Douglas Ferreira procura aumentar cada vez mais sua presença digital e compartilhar mais conhecimento sobre o mercado digital. O empresário entende que sua caminhada de sucesso é importante para que mais pessoas busquem alavancar suas carreiras a partir do meio digital e potencializar suas perspectivas de vida.
“A maior motivação veio de mim, pois eu precisava sair de uma situação financeira ruim, eu precisava ter um plano de saúde, eu precisava proporcionar conforto pra minha família. Então acredito que o ponto decisivo que me incentivou a empreender foi vencer na vida para proporcionar qualidade de vida para a minha família. Quando o meu avô estava muito doente em uma cama de hospital público, confesso que pensei em desistir, mas logo caiu a ficha que eu deveria continuar para sair daquela vida. O outro momento foi quando minha empresa estava falindo, eu estava com muitas dívidas, estava sem carro e devendo mais de 200 mil para o banco, mas graças a Deus eu dei a volta por cima e saí dessa situação. Sou um vencedor, visionário e inspirador, então sempre digo que empreender é a porta para você alcançar todos os seus sonhos”, afirma Douglas Ferreira.
Saiba mais sobre Douglas Ferreira através do Instagram: instagram.com/douglas.ferreira