Os povos indígenas do Himalaia são conhecidos como Sherpas, e sem dúvida são surpreendentes. Um vídeo acabou viralizando, por mostar o alpinista Gesman Tamang resgatando um colega que despencou 60 metros em uma fenda, a 6.000 metros de altitude nas encostas do Everest.
+Esperando pelo show de Harry Styles, multidão se une para cantar “Bohemian Rhapsody”; veja o momento emocionante
+Vídeo hilário: para sentir como é uma gravidez, futuro papai amarra melancia na barriga e tenta realizar tarefas corriqueiras
+Peixe-dentista entra na boca de mergulhador e faz limpeza em seus dentes; veja o vídeo aqui
Apesar da situação perigosa, enquanto escavavam a neve para libertar o Sherpa encurralado, Tamang e outro companheiro, que também é Sherpa, riam e faziam piadas.
As geleiras de montanha são verdadeiros rios de gelo, e podem se deslocar por vários metros por dia. As fendas se formam durante esse movimento lento da montanha, pois a camada superior de gelo não é tão resistente, e cede à pressão em vez de resistir.
“É um verdadeiro milagre que este homem tenha sobrevivido a uma queda em uma fenda como essa. Felizmente, nossa resposta imediata e trabalho em equipe tornaram possível resgatá-lo em segurança“, declarou Tamang em seu perfil no Instagram.
“Expresso minha gratidão a todos os envolvidos nesse resgate, incluindo o próprio Sherpa, cuja força e resiliência desempenharam um papel crucial em sua sobrevivência“, completou.