Dermatologista formada em Harvard revela o alimento que deve ser ingerido todos os dias para uma pele sem rugas; veja qual é

Em um vídeo viral, médica de Harvard conta qual alimento deve ser consumido todos os dias para ter uma pele sem rugas.

+ Garotinho ganha sua primeira festa de aniversário e emociona a internet com sua reação; veja o vídeo

+ Antes de partir; enfermeira revela fenômeno que acontece com pacientes terminais

+ Senhor de 78 anos comove a internet ao pedir em casamento sua namorada de escola, depois de  60 anos sem se encontrarem; veja o vídeo

Uma cirurgiã de câncer de pele viralizou ao revelar, em uma postagem em suas redes sociais, o alimento que deve ser ingerido diariamente para ter uma pele lisinha, sem as marcas do tempo. No clipe, a médica de Harvard conta o segredo que todos gostariam de saber: “Digo aos meus pacientes que comer três punhados de amêndoas por dia é uma forma natural de tratar rugas”.

Ao jornal estadunidense The New York Post, ela explicou sua postagem: “Comer amêndoas pode melhorar modestamente, mas não drasticamente, as rugas, mas são necessárias mais pesquisas. Para melhores resultados, use protetor solar diariamente, use um soro antioxidante como a vitamina C e incorpore retinóides em sua rotina.”

A médica também citou um estudo publicado pela Universidade da Califórnia, em 2021, para respaldar sua afirmação. “Um estudo clínico de 24 semanas mostrou que mulheres que consumiram cerca de 400 calorias de amêndoas por dia, (cerca de três punhados), tiveram uma redução significativa nas rugas, linhas finas faciais e hiperpigmentação”.

A pesquisa realizada com 49 mulheres na pós menopausa descobriu que, após seis meses, a gravidade das rugas das participantes diminuiu 16% e a hiperpigmentação diminuiu 20%. Ao final do experimento, as mulheres que comeram amêndoas tiveram aumento na hidratação da pele das bochechas e da testa.

Muitos internautas gostaram muito da dica: “OK, vou comprar amêndoas agora!” comentou um; “Mamãe estava certa”, disse outro. Entretanto, alguns questionaram a sugestão da dermatologista: “Não posso comer nozes. Você tem um substituto? uma pessoa perguntou. “Os suplementos de ômega 3 podem ter benefícios semelhantes”, argumentou a médica, que também respondeu sobre as calorias da oleaginosa, “Eu sei! São muito calóricas, mas as amêndoas são tão boas para vocês; proteínas, ômegas, muitos benefícios para a saúde”.

 

Redação Cláudia: