A estudante de Rhode Island, EUA, lutou e conseguiu receber seu diploma do ensino médio com seu filho Grayson, de 1 ano, em seus braços.
+ Garoto se forma no ensino médio sem nunca ter perdido um dia de aula em 18 anos
+ Psicóloga revela as 5 memórias essenciais que os filhos levam para toda a vida
Valerie Landry, aluna da escola Pilgrim High School, em Rhode Island, EUA, não sabia se iria conseguir, mas uma decisão de última hora permitiu que a jovem mãe recebesse seu diploma do ensino médio com seu filho Grayson, de 1 ano, no colo.
A história de Landry foi contada pela rede de TV ABC 6 News um dia antes de sua formatura, mas naquele momento, ela não sabia se iria poder levar Grayson, já que havia sido informada pelo conselho das escolas de Warwick que a cerimônia era apenas para alunos.
“As Escolas Públicas de Warwick têm uma longa tradição de reconhecer as realizações de cada um de nossos alunos na formatura de cada escola”, disse o distrito escolar em um comunicado. “Para esse fim, só permitimos que os alunos participem nas cerimónias de formatura, pois recebemos muitos pedidos de participação de famílias e amigos também.”
Mesmo com a proibição, a jovem mãe estava decidida a ter seu filho junto dela em um momento tão importante; “Vou tê-lo comigo”, disse Landry antes da cerimônia. “Falei com eles e perguntei o que iria acontecer, e eles realmente não me responderam, mas a essa altura passei em todas as matérias, terminei meu projeto de último ano com menção honrosa, então veremos o que acontece.”
Sua persistência valeu a pena e Landry recebeu a permissão da escola um pouco antes da cerimônia. “O diretor realmente percebeu que é o meu dia e deveria ser o que eu quero, não é o dia de mais ninguém. Ele me deixou fazer o que eu queria e é o momento de maior orgulho da minha vida”, disse Landry à rede de TV.
Para a jovem mãe, o momento da formatura foi a celebração de uma jornada de muita luta; logo que ficou grávida, aos 16 anos, Landry teve que mudar de turma pelo bullying constante de seus colegas e, Grayson, que nasceu com fenda palatina, passou por sua última cirurgia uma semana antes da cerimônia.
“Ele é uma das minhas maiores conquistas no ensino médio. Demorou muito e estou muito orgulhosa dele”, disse a mãe coruja, que foi muito aplaudida ao receber seu diploma. “É uma das minhas maiores conquistas e fiquei honrada em tê-lo no palco comigo apenas para mostrar a todos que você pode superar qualquer coisa.”
A mãe de Landry também revelou muito orgulho de sua filha que se formou com honras no ensino médio, como mãe em tempo integral e atleta do time do colégio. “Tenho que dar muito crédito a ela, porque se eu estivesse no lugar dela, nunca teria seguido adiante”, disse Janine Landry à TV.