As pessoas que buscam o posto montado no Teatro Paulo Eiró, na capital paulista, para se vacinar contra a covid-19, estão sendo surpreendidas com apresentações da Orquestra Filarmônica de Santo Amaro.
+ Novo dinossauro ‘falante’ é descoberto no México
+ Prefeitura lança manual ilustrado do Centro de São Paulo
+ Olimpíada de astronomia está com inscrições abertas até sábado (15/5)
+ Veterinária encontra bezerro com três olhos
O grupo, que é residente do teatro desde 2017, se apresenta até o dia 27 de maio na marquise externa do teatro, às 11h, às terças-feiras e quintas-feiras, com um repertório popular e diversificado, incluindo temas de filmes conhecidos.
Segundo a criadora do projeto, a regente da orquestra Silvia Luisada, as apresentações têm duração de 15 minutos para evitar aglomeração. Ela disse que o objetivo é gerar mais conforto para as pessoas que estão aguardando a imunização. “A música tem o poder de elevar o estado de espírito, preenche a alma. Pensamos em um repertório diversificado para a faixa etária que está sendo vacinada, com músicas alegres, que trouxessem lembranças boas”, explicou em entrevista para a Agência Brasil.
Ela disse que tem percebido que as pessoas ficam muito sérias e com expressão de preocupação e ansiedade, por isso a ideia de tocar na varanda do teatro para compensar o emocional nesta fase difícil que todos passam por conta da pandemia da covid-19. No dia 21, sexta-feira, haverá uma apresentação extra às 15h, com a presença de cantores acompanhando a filarmônica.