O conflito entre Israel e Palestina ganhou tons trágicos mais uma vez neste mês de maio. Em meio a esse cenário, a equipe de profissionais judeus e muçulmanos do hospital Rambam Health Care, na cidade israelense de Haifa, decidiu se unir em uma campanha para enviar uma mensagem de amor, com profissionais de ambas as religiões tirando fotos juntos e com cartazes pedindo paz.
+ Artista cria pinturas em 3D que parecem incrivelmente reais
+ 9 retratos traduzem a dor e a bravura de veteranos norte-americanos feridos nas guerras do século XXI
+ Especialista em maquiagem, influenciadora Yone Leão conta como superou a depressão
+ Lego cria miniaturas LGBTQIA+ para celebrar a diversidade
Longe de ser uma mensagem apenas para o momento, os profissionais do centro médico já têm uma tradição de respeito ao próximo, com profissionais judeus aceitando turnos extras para cobrir os profissionais muçulmanos durante feriados religiosos e vice-versa.
“Eu espero e acredito que o Rambam, como uma família com diferenças, se mantenha como uma ilha de sanidade em meio à difícil realidade que nos cerca. Mantendo-se unida como fizemos durante todas os difíceis testes pelos quais passamos em anos recentes”, destaca uma mensagem publicada no perfil do centro médico no Facebook e assinada pelo diretor-geral, Michael Halberthal.