Os vilões da Disney são conhecidos por assombrar nossos pesadelos. Mas você sabe como alguns deles foram criados?
+ Mulher reencontra carteira perdida há 46 anos
+ Estado americano vai premiar quem capturar a maior cobra píton
+ Alvo de ataque homofóbico, família salva agressores em acidente
+ Itália em miniatura é encontrada em floresta do Reino Unido
O serviço de streaming Disney+ divulgou uma lista com curiosidades sobre o tema. Conheça alguns dos fatos por trás da formação desses personagens tão icônicos.
A primeira vilã
Branca de Neve e os Sete Anões (1937) foi o primeiro longa-metragem de animação da Disney, o que faz com que a Rainha Má, seja também a primeira grande vilã da história da empresa. Ela foi também a primeira personagem a ter voz em um filme de animação de longa-metragem. Quem deu vida a ela no original foi Lucille LaVerne.
O primeiro vilão
O narcisista Gaston é o antagonista do filme A Bela e A Fera (1991) e foi o primeiro do sexo masculino a ocupar o papel central do vilão em um filme de animação da empresa. Gaston, de A Bela e A Fera, Jafar, de Aladdin, e Scar, de O Rei Leão, foram todos criados sob o comando do mesmo animador, Andreas Deja.
Cinderella
A madrasta da Cinderela e a bruxa Malévola, de A Bela Adormecida, foram interpretadas pela mesma atriz, já que os produtores acharam que sua voz possuía um tom “vilanesco” especial. Eleanor Audley realizou a dublagem de Lady Tremaine em 1950 e a da antagonista de Aurora em 1959.
101 Dálmatas
No filme 101 Dálmatas (1961), a personagem Cruella De Vil foi criada por Dodie Smith, a autora do livro que deu origem ao longa. No entanto, foi o animador Marc Davis quem criou a figura da mulher magrela e embrulhada em um casaco de peles gigante.
As Aventuras de Peter Pan
No filme As Aventuras de Peter Pan (1953), além do Capitão Gancho apresentar características físicas parecidas com o pai de Wendy, eles também são dublados pela mesma pessoa.