Conhecido como “Sea-Monkey Dude”, ele atualmente é dono da maior colônia do mundo desses bichinhos aquáticos.
+ Samuel L. Jackson exige uma cláusula muito especial em todos os seus contratos
+ Garotinha adota cigarra morta como bichinho de estimação e diverte os internautas
Jon Hicks, um estadunidense, pai de 2 filhos, atualmente detém o recorde de ter a maior colônia de “Sea-Monkeys” do mundo. Desenvolvida nos Estados Unidos em 1957, “Sea-Monkeys” é uma marca comercial que vende kits de incubação de Artêmia salina, minúsculos camarões de água salgada.
Nos anos 60 e 70, esses bichinhos de salmoura rapidamente se tornaram um fenômeno cultural no mundo todo. Os kits, vendidos em pet shops e lojas especializadas em aquários, eram amplamente divulgados, especialmente em revistas em quadrinhos e, até hoje, ocupam um espaço na cultura popular.
Hicks é um verdadeiro apaixonado pelos pequenos camarões e cultiva em sua casa mais de 3.000 “Sea-Monkeys” de estimação. Ao LADbible ele contou um pouco sobre seu hobby: “Tenho várias colônias acontecendo agora… sete ou oito. A maior delas está em um aquário de 60 litros.”
“A colônia inteira foi criada usando pacotes da marca “Sea-Monkeys” e eu criei essa colônia no início de 2022,” contou ele, que costuma compartilhar seus conhecimentos sobre os camarões em um canal no YouTube.
Hicks conta com o apoio da mulher e dos filhos para manter seus bichinhos bem cuidados; “Minha esposa me apoia bastante, mas ainda me provoca um pouco sobre isso também. Meus filhos gostam dos bichinhos e acham legal que eu seja um ‘YouTuber'”, revelou ele.
E ele não pretende parar ou diminuir sua criação, na verdade Hicks pretende ter um tanque ainda maior para seus “Sea-Monkeys”; “Pretendo começar a construir um aquário maior, de mais de 100 litros, em breve”.
“Isso vai ser divertido. Vou continuar comprando os novos produtos conforme eles forem lançados e continuarei fazendo vídeos de unboxing e análises”.