O vídeo mostra o momento em que Drew Weissman, de 64 anos, liga para os pais para contar que ganhou o Prêmio Nobel de Medicina.
+ Policial de Nova York dança em serviço e causa polêmica
+ Em vídeo divertido, astronauta mostra como se toma um café no espaço
+ Em vídeo comovente, piloto de avião homenageia comissária de bordo muito especial: sua mãe
Drew Weissman e a cientista húngara Katalin Karikó ganharam o Prêmio Nobel de Medicina pelas pesquisas que ajudaram no desenvolvimento das vacinas para a COVID-19. O médico americano, de 64 anos, registrou o momento que seus pais ficaram sabendo sobre a grande novidade.
Em uma ligação emocionante, Weissman contou à sua mãe Adele, de 90 anos, e seu pai Hal, de 91, que havia levado o prêmio. “Tenho algumas novidades” diz ele, “Ganhei o Prêmio Nobel”. É possível ouvir o casal explodir de alegria e orgulho.
+CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO
“Você está brincando! Parabéns!” seu pai disse.
“Oh meu Deus, Drew! Oh meu Deus!” sua mãe gritou. “Oh, que fabuloso! Não sei o que dizer, estou pronta para cair no chão.” A mãe emocionada relembrou as vezes em que seu filho mencionou que “isso nunca iria acontecer”. “Você conseguiu! E tão jovem!
Weissman e Karikó receberam o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina de 2023 pelas pesquisas realizadas conjuntamente e que mudaram o desenvolvimento de vacinas e a compreensão dos cientistas sobre como o RNA mensageiro (RNAm) interage com o sistema imunológico. Seu trabalho permitiu que vacinas potentes contra a Covid fossem produzidas em menos de um ano, evitando dezenas de milhões de mortes e ajudando o mundo a se recuperar da pandemia.