Cidades paulistas poderão usar selo turístico internacional

As cidades paulistas e estabelecimentos privados poderão utilizar o selo Safe Travels, concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC na sigla em inglês) para o estado de São Paulo. A certificação atesta as boas práticas intersetoriais do Plano São Paulo quanto à higiene e segurança sanitária.

+Artista japonesa surpreende com pinturas a óleo que parecem fotografias
+Alexandrino espera uma família no Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos de SP
+São Paulo lança programas de geração de renda e empreendedorismo para mulheres

O Estado recebeu o selo no final de setembro do ano passado. Por ser considerado “embaixador” do Safe Travels, a certificação poderá ser usada pelos municípios e empresas, desde que assumam os mesmos compromissos.

“O momento de enfrentamento da pandemia é crítico e a melhor decisão é adiar as viagens. Porém, esse reconhecimento do WTTC é importante por padronizar a comunicação em todo o mundo”, lembra Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado. “Cabe agora às cidades e seus moradores o respeito às regras de isolamento, não aglomeração, higiene e a adesão regrada à vacinação. Esse é o caminho mais curto para sairmos da crise”.

As cidades, entidades ou empresas interessadas no selo devem fazer o pedido para a Secretaria de Turismo do Estado, informando o seu site e o contato o responsável, além de confirmar a adoção dos protocolos do Plano São Paulo, validados pelo WTTC. Pedidos deverão ser feitos pelo e-mail: promocao@turismo.sp.gov.br

Redação: