CEO compartilha lista com as 5 frases que está cansado de ouvir de seus funcionários e viraliza

Instagram – Rob Dance

CEO de empresa britânica viraliza ao compartilhar as 5 frases que está cansado de ouvir de seus empregados e é impossível não concordar com ele.

+ Locomotiva a vapor volta aos trilhos depois de mais de 2 décadas de restauração

+ Com doação de US$ 1 bilhão, Michael Bloomberg torna faculdade de medicina gratuita para maioria dos alunos

+ Ela fez seu vestido de noiva, o smoking do noivo e o traje das madrinhas, tudo em crochê

Rob Dance, CEO de uma empresa de consultoria em tecnologia no Reino Unido, recentemente viralizou com um post feito no Instagram onde ele lista as 5 frases que está cansado de ouvir de seus empregados.

Você até pode achar a ideia dele ofensiva, mas na verdade a ‘brincadeira’ de Dance mostrou que do mesmo jeito que funcionários reclamam de seus chefes, o contrário também é verdade. E, da mesma forma que empregados muitas vezes reclamam com razão, empregadores também muitas vezes estão certos em suas reclamações.

Na postagem, Dance aparece segurando um quadro branco com as frases que ele não aguenta mais escutar de seus funcionários:

Posso sair mais cedo hoje?

Amanhã vou chegar mais tarde.

Meu filho está doente, posso sair correndo?

Tenho uma consulta médica amanhã, tudo bem?

Vou voltar mais tarde do almoço, tenho algumas coisas para resolver.

Eu não ligo, escreveu ele no final de sua lista

Os internautas que só leram essa parte da postagem, acharam que Dance deve ser um chefe extremamente chato e sem coração. Mas aqueles que prestaram atenção ao resto do que estava escrito em seu quadro, entenderam que o que ele queria dizer é que, hoje em dia, com muitas pessoas trabalhando de casa, o relacionamento de chefes e empregados deve mudar.

“Eu te contratei para um trabalho e CONFIO totalmente em você para fazê-lo. Não preciso que você preste contas de cada hora. Os tempos mudaram, e o ambiente de trabalho é diferente hoje em dia,” escreveu ele.

Dance, que costuma postar no Twitter sobre liderança e crescimento pessoal, acredita que as empresas não devem tratar seus funcionários como crianças: “Tudo o que importa é que todos estejam felizes e que o trabalho seja feito. Meu conselho para as empresas: tratem seus funcionários como adultos. É isso, esse é o grande segredo.” “Dê a eles autonomia, respeite que eles têm vidas fora do trabalho.”

Quem leu toda a postagem concordou e elogiou a postura do CEO; “Precisamos de mais empregadores desenvolvendo sua mentalidade. Infelizmente, muitos empregadores contratam pessoas sem fazer o trabalho duro de definir expectativas. Liderança ruim cria desempenho ruim dos funcionários,” comentou um internauta.

” Eu já estava preparado para comentar como essa postagem era insensível quando li tudo. Concordo totalmente com seu ponto de vista,” disse outro.

 

 

 

Redação Cláudia: