Casal da Flórida, EUA, adota garoto de 7 anos e também seu irmão com deficiência em um ato de amor incondicional.
+ Conheça o Vantablack, o material mais escuro da Terra
+ Cameron Diaz sugere que os casais experimentem o ‘divórcio do sono’
+ Casal descobre que são os únicos hóspedes em hotel de luxo; “meio assustador”
Dawson, de 7 anos, sempre teve medo de ser separado de seu irmão mais velho; Dalton, de 10 anos, tem paralisia cerebral, epilepsia, é não verbal e tetraplégico. O mais novo nunca acreditou que uma família pudesse adotar os dois juntos.
Mas o que parecia apenas um sonho, virou realidade graças aos esforços da instituição Dave Thomas Foundation for Adoption e de Robbin e Steven, um casal da Flórida que realizou um ato de amor incondicional ao adotar os irmãos.
Depois de mais de três anos em um orfanato, Dalton e Dawson finalmente puderam ser abraçados por uma família.
Em um vídeo postado no YouTube pela Dave Thomas Foundation for Adoption, Robbin e Steven contam que a decisão não foi fácil, mas que os irmãos são um grande presente; “Eu não conseguia nem imaginar Dawson e Dalton separados. Eu sei que Dawson é, e sempre será, a pessoa que ele é porque ele teve a oportunidade de ficar com seu irmão. É metade dele. Esse é seu coração,” diz ela.
Depois de um período de adaptação na nova casa e escola, Dawson agora acompanha sua turma sem dificuldades, está jogando futebol e sonha em se tornar um médico para ajudar crianças como seu irmão.
Dalton ganhou peso, ama música e tem pais que fazem tudo pelo seu bem estar. Steve e Robbin agora têm uma van adaptada para cadeira de rodas e estão trabalhando com fornecedores locais para construir uma piscina acessível.
“Dalton é o maior presente que já recebi; Ele traz mais alegria, mais amor do que qualquer pessoa que já conheci,” diz Robbin, no vídeo da fundação.
O amor entre os irmão também está mais forte que nunca; “Não há nada que eu não faria por Dalton”, declara Dawson, “eu simplesmente amo estar com ele.”