Cartas colecionáveis de homens de meia idade viralizam entre crianças de cidade japonesa

Reprodução

As crianças de Kawara, no Japão, estão aprendendo a valorizar as pessoas mais velhas com um jogo de cartas colecionáveis onde as estrelas são homens de meia idade da comunidade local.

+ TikToker viraliza ao acalmar sua bebê com música de ninar nada clássica

+ Rato herói entra para o Guinness depois de farejar mais de 100 minas terrestres

+ Garota com alopecia tira o chapéu em público pela primeira vez e comove a internet

As crianças de Kawara, no Japão, estão aprendendo a valorizar as pessoas mais velhas com um jogo de cartas colecionáveis onde as estrelas são homens de meia idade da comunidade local.

Buscando uma maneira para a geração mais jovem se conectar com membros mais velhos da comunidade, Eri Miyahara, secretária-geral do “Centro Comunitário Saidosho”, usou o amor dos jovens pelos jogos de cartas colecionáveis, como de ​​Pokémon, para inventar um jogo de engajamento cívico.

À Fuji News Network ela contou como teve a ideia do jogo: “Queríamos fortalecer a conexão entre as crianças e as gerações mais velhas da comunidade. Há tantas pessoas incríveis aqui. Achei uma pena que ninguém soubesse da existência delas,” disse ela.

“Desde que o jogo de cartas viralizou, muitas crianças estão começando a admirar esses homens como figuras heroicas,” explicou.

Batizado de “Ojisan TCG”, o jogo  tem 47 cartas diferentes, 28 delas apresentando homens locais com atributos e habilidades especiais, como por exemplo o Sr. Honda, de 74 anos, um ex-chefe do corpo de bombeiros, ou o Sr. Takeshita, de 81, conhecido como Mestre Soba, que ministra aulas de preparação do macarrão tradicional.

Mas o mais popular de todos é o Sr. Fujii, 68, um ex-agente penitenciário que se tornou voluntário comunitário. Sua carta é tão procurada que as crianças locais até começaram a pedir seu autógrafo.

“Fiquei sinceramente chocado quando me pediram um autógrafo”, disse o Sr. Fujii rindo. “Nunca imaginei que me tornaria uma carta colecionável, muito menos que teria fãs,” disse ele.

 

 Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Redação Cláudia:
whatsapp
line