Candidata ao Miss Universo, coreana de 80 anos prova que nunca é tarde para irmos atrás de nossos sonhos

Instagram

Choi Soon-hwa é a primeira octogenária a entrar no concurso Miss Universo da Coreia do Sul e prova que nunca é tarde para irmos atrás de nossos sonhos.

+ Garotinha adota cigarra morta como bichinho de estimação e diverte os internautas

+ Sem saber, idosa usou pepita de âmbar de US$ 1 milhão como peso de porta

+ Jon Bon Jovi ajuda salva mulher que estava na beirada de uma ponte e é chamado de herói

Choi Soon-hwa, de 80 anos, (81 em outubro), é a primeira octogenária a entrar no concurso Miss Universo da Coreia do Sul e sua participação é uma prova de que nunca é tarde para irmos em busca de novos sonhos e projetos.

O concurso Miss Universo da Coreia acabou com suas restrições de idade e ampliou o significado de beleza. A ideia de não focar apenas na aparência, mas também em conteúdo, fez com que Choi Soon-hwa pudesse mostrar ao mundo que idade é apenas um detalhe.

A competição de beldades, que antes era focada na juventude e na beleza superficial, agora busca ser uma nova plataforma de empoderamento para as mulheres em todas as fases de suas vidas. Nos últimos anos, o Miss Universo tem flexibilizado cada vez mais seus regulamentos para que a maioria das mulheres possa participar

Choi é o símbolo perfeito desse novo espírito de inclusão e mostra aos idosos do mundo todo que é possível adotar um estilo de vida produtivo, alegre e até mesmo colorido na velhice. A enfermeira aposentada fez curso e se profissionalizou como modelo aos 77 anos e desde então exibe sua beleza e elegância por passarelas e anúncios.

Em sua página no Instagram, Choi costuma compartilhar fotos e incentiva os idosos a deixarem para trás o isolamento da vida doméstica e se envolverem no mundo com coragem e sabedoria. “Encontre sua confiança”, ela diz. “Participe de atividades sociais, busque seus talentos e traga vitalidade para a comunidade sênior.”

Redação Cláudia: