“Caminhada para trás” têm ganhado destaque e os especialistas explicam que pode valer a pena tentar

Adeptos à caminhada para trás. Foto: Reprodução TikTok @kali.ot

Uma nova modalidade de exercício físico tem chamado a atenção das pessoas: a caminhada para trás. Além disso, os especialistas explicam os benefícios que ela pode oferecer.

+ Clique aqui para ver o vídeo

+ Jovem leva filho ao pronto socorro, mas desconfiam dela por sua aparência; “eles não acreditam que sou a mãe”

+ TikToker revela como seria se fotos de homens fossem editadas como as de mulheres e provoca um debate importante entre internautas

A caminhada para trás têm atraído muitos adeptos e a prova da sua popularidade pode ser comprovada em um vídeo publicado sobre esta modalidade de exercício físico que recebeu quase quase 2 milhões de visualizações.

“Ao caminhar para trás você fortalece todos os músculos que não usa nos joelhos diariamente… Isso aumenta a estabilidade do joelho e evita qualquer tipo de lesão”, disse @Kali.Ot , terapeuta ocupacional que prega o treino.

De acordo com o personal trainer Michael Hamlin, o movimento, que inicialmente pode parecer muito estranho para executar, não precisa acontecer por muito tempo para garantir alguns benefícios. Além disso, pode ser feito em ondas curtas, e também é um ótimo treino para quadríceps.

O personal trainer ainda explicou: “… Andar para trás pode melhorar o equilíbrio e a propriocepção, pois desafia o corpo a se mover de forma atípica, melhorando a consciência espacial e a coordenação”, já que “requer maior foco e concentração”, e assim, potencialmente estimula o cérebro.

Em entrevista à CNN, o fisioterapeuta da Lux Physical Therapy and Functional Medicine da cidade de Nova York, Grayson Wickham, explicou que a caminhada para trás também pode prevenir uma grande tensão diária no corpo.

Segundo o profissional, o corpo se adapta às posições, movimentos e posturas que são executadas com mais frequência, portanto: “… Quanto mais movimentos variados pudermos adicionar às nossas atividades diárias ou na academia, mais benéfico será para o corpo.”, disse Wickham.

Redação Giovana: