Sistema de câmeras permite que pais de bebês prematuros possam checar seus filhos a qualquer hora do dia.
+ Artista misterioso viraliza ao colocar sapatos coloridos em estátuas de Nova York
+ Mãe questiona pessoas que reclamam de crianças usando tablets e gera debate no TikTok
+ Mãe e filha viralizam ao transformarem quintal sem graça em paraíso de plantas
O sistema de câmeras criado pela empresa AngelEye Health permite que pais de bebês prematuros possam checar seus filhos a qualquer hora do dia, quando estiverem distantes.
Para os pais e mães que têm que lidar com o nervosismo e a ansiedade de estarem separados de seus bebês, que estão sendo cuidados em uma unidade de terapia intensiva, as transmissões ao vivo podem ser um grande alívio.
A família pode acompanhar a criança 24 horas por dia, por uma câmera que é montada ao lado do berço da criança, por meio de um braço articulado e, usando o celular, os pais podem acessar as imagens em tempo real.
A internação de um bebê prematuro em uma UTI Neonatal pode levar semanas, as vezes meses, e nesse período, os pais não podem simplesmente viver no hospital, o que pode ser angustiante.
À CBS News, Robert e Lauren Walsh, da Filadélfia, EUA, contaram como o sistema ajudou o casal quando seu terceiro filho nasceu prematuro, com 32 semanas, pesando menos de 1 kg.
O pequeno John precisou ficar 61 dias na UTIN, e a câmera AngelEye foi uma tábua de salvação para sua mãe e seu pai, que podiam vê-lo a qualquer momento em seus telefones ou computadores.
“Você está sempre pensando nele,” disse o pai. “Você sempre se pergunta como ele está, como ele está progredindo. Foi extremamente reconfortante porque não houve um momento em que eu não tivesse John aqui no meu telefone.”
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.