Britânico percorre toda a extensão da África em menos de um ano; 16.000 Km em 352 dias

Rede X – hardestgeezer

O britânico Russ Cook percorreu mais de 16.000 km, passou por 16 países e depois de 352 dias cumpriu o desafio de correr toda a extensão da África.

+ Enfermeira revela o que acontece com o corpo na hora da morte e porque não devemos ter medo 

+ Vovó de 94 anos parte para aventura incrível com seu neto; a dupla quer conhecer os seis continentes

+ Paraquedista espanhol mostra salto impressionante em nuvem de chuva a mais de 4 mil metros de altura

Russ Cook é um atleta britânico de resistência que acaba de completar uma incrível  jornada de 16.000 km; foram 352 dias e cerca de 376 maratonas. Cook, de 27 anos, percorreu toda a extensão da África, passando por nada menos que 16 países.

Em 22 de abril de 2023, o maratonista iniciou sua rota no ponto mais ao sul da África do Sul, o Cabo das Agulhas; ele atravessou desertos, florestas tropicais, montanhas e pelo caminho teve que enfrentar  problemas com vistos, assaltos, tempestades de areia, ferimentos, doenças e até mesmo tempestades de neve.

Antes de partir para o desafio, Cook revelou que queria fazer a diferença, dizendo: “Sou um cara totalmente normal, então, se eu puder fazer isso, espero que as pessoas possam aplicar isso em suas próprias vidas da maneira que escolherem. Para 99% das pessoas, não será uma corrida por toda a África, mas pode significar perseguir um pouco mais os seus sonhos.”

Durante toda a jornada, o atleta contou com o apoio de uma equipe e, ao longo de seu desafio, Cook acumulou um grande número de seguidores nas redes sociais e arrecadou mais de US$ 965.000 para diversas instituições de caridade.

Uma pequena equipe de editores também ajudou a documentar toda sua aventura no YouTube e seu canal já conta com mais de 187 mil inscritos. Finalmente, no último domingo o corredor do Reino Unido completou a etapa final de sua missão acompanhado por dezenas de fãs, que vieram do mundo todo para celebrar seu feito.

 

 

 

Redação Cláudia: