A BMW revelou nesta quinta-feira (17) o SUV iX, modelo utilitário esportivo que é o primeiro da empresa projetado especificamente para ser um carro de emissões zero. Mas o principal destaque do modelo está na escolha das matérias-primas para a sua produção, que segue princípios sociais e ecologicamente responsáveis.
+Estoques de sangue em São Paulo estão em nível crítico
+Pergaminho bíblico é descoberto no Deserto da Judeia
+Incluir exercícios intensos à prática regular de atividade física aumenta a longevidade, aponta estudo
De acordo com a BMW, o iX utiliza em suas baterias cobalto e lítio retirado de fontes controladas no Marrocos e Austrália e enviadas para a planta industrial de Dingolfing (Alemanha), onde as células da bateria são produzidas usando energia elétrica de fontes renováveis. O mesmo acontece com o alumínio usado na manufatura do veículo, que desde fevereiro é fornecido por uma empresa que utiliza energia solar.
Ainda de acordo com o fabricante alemão de automóveis, foi dada prioridade ao uso de alumínio e plástico reciclado. A madeira utilizada no interior vem de fontes certificadas, enquanto o couro do acabamento foi tingido usando materiais naturais como folhas de oliveira. Já o carpete e tapetes foram produzidos usando redes de pesca recicladas.