Uma blogueira obesa está fazendo sucesso ao mostrar as dificuldades que uma pessoas grandes enfrentam na hora de viajar.
+ Expedição desvenda a vida noturna na floresta amazônica
+ Dava um filme! Duas garotas descobrem ter o mesmo namorado, largam ele e saem juntas de férias
+ Toneladas de redes de pesca viram esculturas nas mãos de artistas australianos
Jae’lynn Chaney, de 25 anos, é uma blogueira americana que escreve sobre viagens. Ela mostra em suas postagens como é viajar para as pessoas obesas. Muitos de nós nem sequer imaginamos como pode ser difícil e desconfortável. Chaney é uma grande defensora da positividade corporal e, acredita que todos os tipos de pessoas, com todos os tipos de corpos, devem poder viajar de maneira agradável.
Com mais de 100 mil seguidores no TikTok, Jae recentemente viralizou com sua série ‘Plus-Size Travel Struggles’ , ou ‘As lutas de pessoas obesas para viajar’, onde ela lista os perrengues e as coisas que “viajantes plus size mais odeiam” e, destaca os problemas de uma indústria que ainda não leva em conta a diversidade de corpos, seus tamanhos e formas.
São situações que para a maioria é corriqueira mas, para uma pessoa grande, pode ser uma tarefa árdua. Como passar por catracas, por exemplo, ou, atravessar o corredor de um avião. Nos vídeos postados por Jae, que já acumulam mais de 16 milhões de visualizações, a TikToker mostra como companhias aéreas, hotéis e outras empresas falham em acomodar viajantes de corpo maior.
Muitas pessoas que passam horas dentro de um avião sabem como pode ser desconfortável. O espaço é pequeno, é quase impossível esticar as pernas e o corpo todo fica desajeitado depois de um certo tempo. Imagina então para uma pessoa maior.
E os problemas não ficam somente dentro das aeronaves. Hotéis também não investem em produtos que sirvam para pessoas que não tenham um corpo considerado ‘padrão’. Camas, toalhas e até mesmo espreguiçadeiras, nada é projetado para pessoas maiores.
Mesmo enfrentando tantos obstáculos, Jae não pensa em desistir de suas viagens. Para ela é importante que as pessoas e, principalmente as empresas envolvidas em turismo, entendam que é necessário uma revisão de conceitos. Viajar deve ser uma experiência agradável e confortável para todo tipo de gente.