

O astronauta da NASA compartilhou um vídeo mostrando uma aurora boreal extremamente verde vista do espaço e encantou a web.
+ Empreendedor conquista 4 milhões de fãs no TikTok ao mostrar como faturar alto de forma criativa
+ Rede de fast food lança sanduíche inusitado e confunde a internet
O astronauta da NASA Donald Pettit compartilhou um vídeo mostrando uma aurora boreal extremamente verde vista do espaço e encantou a web.
Pettit está atualmente servindo como engenheiro de voo e membro da tripulação a bordo do laboratório orbital, onde passará aproximadamente 6 meses conduzindo experimentos científicos e trabalhando na estação espacial.
O astronauta compartilhou um clipe de nove segundos na rede X em que exibe uma perspectiva única do fenômeno natural visto de cima da Terra.
As auroras boreais são causadas pela atividade na superfície do Sol; as tempestades solares emitem grandes nuvens de partículas eletricamente carregadas que viajam longas distâncias e podem eventualmente atingir a Terra.
Embora a maioria das partículas seja desviada, algumas são capturadas pelo campo magnético do nosso planeta, por isso são melhor visualizadas nos polos da Terra. As auroras no hemisfério norte são conhecidas como ‘aurora boreal’, enquanto no hemisfério sul são chamadas de ‘aurora austral’.
O que vemos, seja do solo ou do espaço, como no caso do astronauta, é o resultado da colisão de átomos em nossa atmosfera com as partículas que vieram do sol, o que gera um espetáculo de luzes sensacional.