Artista transforma saquinhos de chá usados em roupas criativas e delicadas

A artista Ruby Silvious recicla saquinhos de chá e os transforma em roupas delicadas e criativas.

Silvious começou a fazer roupas em 2015, estimulada por um fascínio contínuo pelos vários métodos de impressão, coloração e montagem de figurino. Ao Colossal, site especializado em arte, a artista contou um pouco sobre seu processo criativo: “Algumas peças de saquinhos de chá possuem impressões naturais e, os desenhos mais simples são montados com saquinhos de chá usados, lisos ou levemente manchados, dando um aspecto mais delicado e frágil à roupa.”
Para fabricar seus quimonos, Silvious chega a usar até 800 saquinhos de chá e, ela conta com a ajuda de amigos e familiares para juntar a matéria prima de seu trabalho: “Acumulei latas e latas de saquinhos de chá usados”, disse ela, “não apenas do meu próprio consumo, mas também de amigos e familiares que contribuíram generosamente para minha crescente coleção”.
As peças de sua série mais recente, “Dressed to a Tea”, têm em média de 75 a 125 unidade de sachês, cada um devidamente esvaziado, achatado e passado a ferro antes de ser colado em camisas, combinações ou vestidos infantis.
Veja aqui algumas peças de Silvious, se quiser conhecer mais de seu trabalho é só dar uma olhada em sua página no Instagram.

 

 

Redação: