O artista francês Mantra enfeita fachadas de edifícios com enormes e magníficas borboletas pintadas à mão.
+ O Pikachu da vida real; conheça a pika americana, um bichinho fofo que vive nas montanhas
+ Artista refaz pôsteres de filmes conhecidos com uma pitada divertida de estilo medieval
+ Pontos de ônibus malucos e divertidos transformam a espera em diversão
Aparentemente flutuando sobre vastos exteriores de tijolos e dentro de enormes caixas de espécimes, enormes borboletas abrem suas asas, lançando uma sombra delicada nas fachadas dos edifícios. O artista francês Mantra coloca toda a paixão, curiosidade e respeito que nutre pela natureza explorando os lepidópteros em murais pintados à mão livre que são monumentais.
Mantra é inspirado pelos movimentos aparentemente sem esforço dos insetos; movimentos que são, na verdade, incrivelmente complexos. Ao Colossal, site especializado em arte, ele explicou um pouco sobre seu trabalho: “é bastante desafiador estudar uma borboleta tão de perto que sua presença não a perturbe. Seus padrões de voo são imprevisíveis e raramente passam muito tempo descansando em uma folha ou flor. No entanto, é precisamente isso que me cativa.”
Perseguindo seus sonhos de infância de se tornar um naturalista o artista teve uma experiência inesquecível e de grande importância para sua arte. Mantra recentemente teve a oportunidade de lapidar sua prática, participando de um programa voluntário de pesquisa e censo da comunidade de Cerro Prieto que fica dentro da Reserva da Biosfera Borboleta-monarca, no México.
Confira aqui algumas de suas obras e, se quiser conhecer mais de seu trabalho, é só dar uma espiada em sua página no Instagram.
+ Como ter férias memoráveis? De acordo com uma pesquisa, existe uma fórmula para conseguir isso
+ Artista usa cebola para recriar obras famosas
+ A diversidade e a beleza dos fungos em fotos impressionantes