Apple celebra o Dia Mundial da Fotografia compartilhando imagens feitas com o iPhone

No Dia Mundial da Fotografia a Apple compartilha fotos feitas, com iPhones, por fotógrafos profissionais.

Em 19 de agosto, de 1839, o mundo foi apresentado ao daguerreótipo, uma câmera fotográfica que tornava possível o processo de gravar imagens. O nome desse equipamento veio do seu inventor, o francês Louis Jacques Mandé Daguerre. Por isso essa data foi escolhida para ser o Dia Mundial da Fotografia. 
Com certeza Daguerre não poderia imaginar que, no futuro, tirar uma foto se tornaria algo tão simples e corriqueiro. Com apenas um toque na tela de nossos celulares podemos captar imagens a qualquer hora, em qualquer lugar. Mas, quem sabe, sabe.
A Apple pediu a alguns fotógrafos profissionais que tirassem fotos, de seus lugares preferidos, usando seus iPhones. O resultado é incrível, nada como entender de ângulos, enquadramento, luzes e sombras. As imagens são uma aula de como podemos conseguir fotografias incríveis usando a câmera de nossos aparelhos celulares.
Um exemplo de como iluminação é importante em uma foto. Nessa imagem o fotógrafo Dan Tom retrata a beleza do Parque Nacional de Zion, em Utah, EUA.
As montanhas nebulosas ao fundo emolduram a imagem de Mammoth Lakes na Califórnia, na foto feita por Helene Sula.
Pequeno detalhes em vermelho se destacam na foto tirada por Daniel Triassi em Montmartre, Paris, França.
É difícil acreditar que a imagem em preto e branco, tirada na praia de Copacabana, por Wendy Andrade, foi feita com um celular. A foto é simplesmente linda.

A foto noturna de Rashed Al Alajm, no deserto de Al Salmi, no Kuwait, parece até uma pintura. 

O pôr do sol de Cable Beach, na Austrália, pelos olhos do fotógrafo coreano Yong-Ho Kwon. 

Tudo do bem
Back to top