Ex-gerente contábil de uma multinacional, Edmo Roberto Maia, 67 anos, tem dedicado os últimos oito anos desde a sua aposentadoria a usar as suas economias para viajar pelo mundo. Desde então, já esteve em 55 países mesmo sem falar inglês.
+ Metrô de SP terá homenagem ao Dia Nacional da Imigração Japonesa
+ Menina de 9 anos ganha cama depois de enviar carta para a PM
+ Lego revela tênis da Adidas totalmente feito de blocos
+ Garrafas plásticas viram material para construção de casas na Nigéria
Em entrevista para o portal UOL, Maia destacou que segue a filosofia dos mochileiros, optando por hospedagens econômicas e compartilhadas. Desde então, já esteve em vários países da Europa e até na África, depois de achar uma passagem promocional de R$ 1 mil, mas com embarque para o dia seguinte.
Sua jornada o levou para a Rússia, onde viu a aurora boreal e viajou pela ferrovia Transiberiana. O aposentado destacou ainda que passou por poucas situações de aperto, como numa ocasião na Cracóvia (Polônia) em que precisou da ajuda de um tradutor para entender que o hostel não permitia a hospedagem de maiores de 60 anos.
Maia enfrentou ainda um acidente que o deixou inconsciente em um trilha na Noruega e ainda passou por um terremoto no Chile. A sua programação de viagens foi interrompida por conta da pandemia. Mas ele já planeja partir para a Ásia em 2022.