Alexandrino espera uma família no Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos de SP

O cão Alexandrino chegou a Coordenadoria da Saúde e Proteção do Animal Doméstico (COSAP) em setembro de 2019, com quase três anos de idade. Ao contrário da maioria dos seus amigos que moram na Cosap, ele é um cão de raça.

+Tigela comprada de R$ 200 deve ser vendida por R$ 2,9 milhões em leilão
+São Paulo lança programas de geração de renda e empreendedorismo para mulheres
+Artesanato produzido nos presídios de SP está disponível na internet

O Alexandrino é macho, de porte grande e é um Pitbull. Ele sofre de epilepsia, por isso, de vez em quando tem convulsões. Já passou por maus bocados, mas agora está muito bem. Só precisa tomar os seus remedinhos certinhos.

Ajude a mudar a história do Alexandrino e dos outros 200 bichinhos que aguardam por um lar na Cosap. Apesar de a maioria das famílias que procuram a Cosap terem preferência pelos filhotes, a coordenadora da Cosap, Analy Xavier, afirma que são muitas as vantagens de adotar um animal adulto.

“A gente já sabe o tamanho que ele vai ficar. É diferente de se adotar um bebezinho fofo, pela empolgação, e ele cresce muito. Não tem como controlar isso. Além disso você já conhece o temperamento, já sabe exatamente como ele é, isso para a adoção é muito importante, para que seja compatível o perfil do adotante com o perfil do animal”, explica.

Não é o caso do Alexandrino, mas como forma de incentivar a adoção de cães e gatos idosos que vivem na Cosap, a Prefeitura de São Paulo oferece o cartão Cuida Bem – Idoso, uma ferramenta importante, criada para mudar a realidade e oferecer esperança a turminha especial com idade a partir de 8 anos. Este cartão permite atendimento prioritário e vitalício em qualquer uma das unidades dos Hospitais Veterinários Públicos da capital. A única obrigatoriedade é que o tutor resida em São Paulo e que a adoção seja realizada no Centro Municipal de Adoção. Clique aqui e saiba mais sobre o cartão.

Redação: