A organização ‘The Nature Conservacy’ apresenta os vencedores do concurso fotográfico de 2022

A  organizão internacional, “The Nature Conservancy“, acaba de anunciar os vencedores de seu concurso de fotografia e as imagens são fascinantes.

The Nature Conservancy é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que é líder na conservação da biodiversidade e do meio ambiente. Todos aos anos eles promovem um concurso fotográfico e premiam as imagens que mais traduzem a natureza, seus mistérios e desafios.
Com mais de 100 mil inscrições, a edição deste ano teve a maior participação global de todos os tempos, com fotógrafos de 196 países e territórios. A competição é dividida em seis categorias distintas: pessoas e natureza, paisagem, água, vida selvagem, clima e plantas e fungos.
A foto vencedora foi realizada por um drone em uma estrada solitária no Tibete, cercada de cada lado por ravinas que se estendem para fora, formando a figura de uma árvore. A imagem foi feita pelo fotógrafo Li Ping, da China, que dormiu em um estacionamento à beira da estrada, durante a noite, para obter uma impressionante foto matinal.
Confira aqui as imagens premiadas
Li Ping
A Passagem do Trem Maia – Francesca Franchini
Árvore de mangue – Waluya Priya Atmaja, Indonésia

 

Um Reino Implacável – Shafeeq Mulla, Zâmbia
Plantas e fungos – Tibor Litauszki, Hungria
Ondas do mar – Dasun Nirmala Malaarachchi, Austrália
Perseguição – Fabio Saltarelli, Argentina
Lagartos e moinhos de vento – Sandesh Kadur, Índia
Fé Acima de Tudo – Amish Jain, Índia
A Batalha – Rick Dowling, EUA
Cogumelos Fantasma – Callie Chee, Austrália
Redação: