Uma tradição nos Estados Unidos é que o noivo dê para a noiva um anel de noivado com um diamante. Pois o americano Christian Liden decidiu que seria muito mais romântico se ele mesmo se tornasse um minerador para conseguir a pedra para a aliança.
+ Estudante da USP vence concurso internacional na área de genômica
+ Van Gogh ganha exposição imersiva em Nova York
+ Alemanha irá pagar 1,1 bilhão de euros à Namíbia por genocídio no início do século 20
+ Mergulhador encontra anel de noivado perdido em lago em apenas 20 minutos
Em entrevista para a CNN, ele contou que desde a adolescência ele tinha essa ideia em mente. Mas só quando um colega de trabalho comentou sobre uma mina de diamantes no estado de Arkansas que Liden viu que o seu sonho era viável.
Antes de virar minerador por uns poucos dias, Liden afirmou que fez uma pesquisa extensa sobre o tema na internet e construiu ele mesmo o equipamento necessário. Para a namorada, ele disse que estava planejando uma viagem para um parque nacional com uma busca por pedras preciosas, na qual um amigo iria acompanhá-los.
Depois de passar em uma mina de safiras (só para não sair de mãos abanando, caso a busca pela pedra para o anel não desse certo), ele e o amigo iniciaram no dia 7 de maio a busca pelos diamantes. Dois dias depois, eles encontraram as pedras, sendo a maior um diamante de 2,2 quilates. Liden não esperou voltar para a civilização. Chamou a namorada para um passeio na floresta e fez o pedido de casamento usando apenas o diamante.