Um total de 98 adolescentes que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa de internação na Fundação Casa no Estado de São Paulo foram aprovados nos processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Eles representam 41,5% dos 236 jovens na Instituição inscritos para os processos seletivos do primeiro semestre de 2021.
+Covid-19: Estado de SP inicia vacinação de idosos acima de 85 anos de idade em fevereiro
+Rio Pinheiros ganhará novo parque linear em São Paulo
+Fases da Lua podem ditar a quantidade de horas de sono, aponta estudo
Dos aprovados, 24 jovens já foram convocados na primeira lista dos cursos que escolheram – 22 para o técnico e dois para o tecnólogo – para manifestar o interesse na matrícula e entregar virtualmente a documentação exigida. Os outros 74 adolescentes aprovados poderão ser convocados a partir da segunda chamada, prevista para começar após o dia 28 de janeiro, quando será divulgada a listagem com os matriculados.
“Todas essas aprovações mostram o potencial e capacidade que eles possuem para mudar de vida”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação Casa, Fernando José da Costa.
“A formação técnica e tecnológica é meio para que esses adolescentes tenham uma formação que proporcione a possibilidade de melhor inserção no mercado de trabalho, cada vez mais especializado e competitivo”, avalia o secretário.
Assim como ocorreu na última edição do Vestibulinho e do Vestibular, a seleção para o primeiro semestre de 2021 se deu por meio da análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
A mudança do critério foi para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.