O Governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira (27) a assinatura de um contrato para revitalizar as margens do rio Pinheiros em São Paulo (SP). O Consórcio Parque Novo Rio Pinheiros investirá, nos próximos cinco anos, cerca de R$ 30 milhões na implantação e manutenção de pista de caminhada, ciclovia, cafés e banheiros, além de construir acessos para a entrada do público ao local.
+Fases da Lua podem ditar a quantidade de horas de sono, aponta estudo
+Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso “LabJovem”
+Programa IdeiaGov abre consulta para solução tecnológica na área de educação
Os atrativos serão gratuitos e as obras devem ser iniciadas em fevereiro, com previsão de término até fevereiro do próximo ano. A nova área de lazer será construída na margem oeste do canal Pinheiros, entre a sede do Pomar Urbano e a Ponte Cidade Jardim, na zona Sul da capital, após convênio firmado com a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE,) responsável pelo espaço. O trecho possui 8,2 mil metros de extensão e estará interligado a outros parques públicos da região.
Um novo edital será publicado ainda este ano para complemento do parque no trecho de 8,9 mil metros entre as pontes Cidade Jardim e a Ponte Jaguaré (Retiro). As contrapartidas para os investimentos permitem o anúncio publicitário e a organização de eventos no espaço concedido.