Ela só tinha 11 meses quando sofreu queimaduras que afetaram seu couro cabeludo e agora com 8 anos, ela usa as redes sociais para contar sua história.
+ Reação de entregadora ao encontrar lanche deixado como agradecimento diverte a web
+ Netos homenageiam avô de 80 anos se vestindo como ele em diferentes épocas de sua vida
+ Senhora de 85 anos vira sensação no TikTok com vídeos hilários gravados em casa de repouso
Quando tinha apenas 11 meses, Aghata Rafaella sofreu um grave acidente doméstico; uma panela com óleo quente virou sobre ela causando graves queimaduras em seu couro cabeludo. Agora com 8 anos, a pequena usa suas redes sociais para contar sua história de superação.
Tudo aconteceu em 2017, quando Aghata ainda era muito pequena. Josiane Sticzinski, mãe da menina, contou à Crescer como tudo aconteceu: “Ela surgiu silenciosamente. Quando me virei para o fogão, ela levou a mão direta na frigideira, que estava com óleo quente. Tentei impedir, mas o óleo caiu no meu braço e na cabeça dela. Foi muito rápido, questão de segundos!”
Aghata foi imediatamente levada ao hospital e passou por uma série de cuidados e tratamentos, mas uma parte de seu couro cabeludo foi afetada de tal maneira que, para os médicos, dificilmente o cabelo voltaria a crescer naquela área.
“Estava tão desorientada por conta da saúde dela. Só me preocupei quando ela estava bem. Infelizmente, os anos passaram e o cabelo não cresceu,” contou Josiane.
A falha no couro cabeludo de Aghata sempre chamou atenção de outras pessoas e de outras crianças e por muitos anos ela ficou na lista de espera para ser submetida a uma cirurgia plástica, mas veio a pandemia e ela não pôde passar pelo procedimento.
Foi então que a família da garota fez uma campanha e conseguiu arrecadar fundos para uma prótese capilar, que foi realizada em 2022.