Estudante de medicina alerta funcionário de time de hóquei sobre pinta no pescoço e salva sua vida

Reprodução

A estudante de medicina alertou o assistente de um time de hóquei sobre a pinta que ele tinha no pescoço: “Por favor, vá no médico.”

+ Parque anuncia para 2025 a montanha-russa mais alta e longa do mundo

+ Profissional da saúde faz apelo importante aos pais: “Parem de postar fotos de seus filhos!”

+ Psicóloga revela as 5 memórias essenciais que os filhos levam para toda a vida

Em 2020, Nadia Popovici estava assistindo seu primeiro jogo de hóquei, uma partida entre Vancouver Canucks e o Seattle Kraken, quando notou uma pinta no pescoço de Brian Hamilton,  gerente assistente de equipamentos dos Canucks.

A estudante de medicina imediatamente percebeu que aquela pinta na nuca de Hamilton poderia ser um melanoma e então escreveu uma mensagem em seu telefone e o pressionou contra o plexiglass, a proteção de acrílico que separa o público do rink.

“A pinta na parte de trás do seu pescoço é possivelmente cancerosa”, escreveu Popovici. “Por favor, vá no médico!”

Graças à sua experiência como voluntária em enfermarias de oncologia, a estudante reconheceu o perigo potencial daquela marca e pôde alertar Hamilton, que levou o conselho a sério. Ele acabou removendo a pinta e depois de uma biópsia, foi comprovado que era um melanoma maligno tipo 2, um câncer de pele curável se descoberto precocemente.

Hamilton usou as redes sociais dos Canucks para contar sua história e também para tentar achar Popovici: “Estou tentando encontrar uma pessoa muito especial… que mudou minha vida”, ele escreveu. “Naquela noite, 23 de outubro, e a mensagem que você me mostrou no seu celular ficará para sempre gravada em meu cérebro e fez uma verdadeira diferença transformadora para mim e minha família.”

“Para essa mulher que estou tentando encontrar, você mudou minha vida, e agora eu quero te encontrar para dizer MUITO OBRIGADO! O problema é que eu não sei quem você é ou de onde você é… estamos procurando por essa pessoa incrível… nos ajude a encontrar um herói da vida real, para que eu possa expressar minha mais sincera gratidão.”

O apelo de Hamilton logo surtiu efeito e rapidamente a estudante de medicina foi encontrada e os dois puderam finalmente se conhecer; para completar essa corrente de bondades e como forma de agradecimento e reconhecimento os Canucks e o Kraken se uniram para oferecer a Popovici uma bolsa de estudos de US$ 10.000 para suas despesas com a faculdade. 

 

Tudo do bem
Back to top