O belga Mario Vangeel foi o grande campeão do maior festival de abóboras do mundo, com um fruto gigantesco de mais de 1.000 quilos.
+ Homem fica aliviado ao recuperar as cinzas do pai que estavam dentro de caminhonete roubada
+ Vídeo: Grávida rebate comentários maldosos sobre o tamanho de sua barriga
+ Influenciadora desabafa em vídeo viral sobre como é ser confundida com uma criança o tempo todo
O belga Mario Vangeel conquistou o primeiro lugar no Campeonato Europeu de Abóboras com um fruto gigantesco. A abóbora cultivada por Vangeel atingiu 1.152 kg, um peso que chega a ser maior do que de alguns modelos de carros.
Vangeel vem de Kasterlee, conhecida como a cidade dos comedores de abóbora. Bieke, esposa do agrigultor, explicou ao Euronews Green porque a cidade ficou com essa fama: “Foram encontrados documentos dos anos 1600 dizendo que, como eram terras pobres, não era possível cultivar muita comida. Mas as abóboras se deram muito bem aqui.”
A abóbora de Vangeel teve que ser transportada com muito cuidado de sua cidade natal para Ludwigsburg, na Alemanha, para a competição que aconteceu em 13 de outubro. Ele ficou em primeiro lugar no Campeonato Belga de Abóboras em 2019 e em segundo lugar no Campeonato Europeu em 2021 e acreditava que tinha chances de sair vencedor este ano.
“Eu esperava que sim, mas não achei que fosse vencer”, disse ele.
E para quem se pergunta, a maioria das abóboras da competição é depois transformada em barcos para um evento de canoagem. As cabaças são escavadas e usadas como botes para a Regata de Abóboras de Kasterlee, uma corrida divertida que atrai muitos visitantes à cidade.
Quanto a Vangeel, ele espera participar novamente do campeonato no ano que vem e, quem sabe, quebrar o recorde de abóbora mais pesada do mundo, que pertence ao estadunidense Travis Gienger que ano passado cultivou uma abóbora de 1.296 kg.