Quase 40 pessoas trabalharam por 5 horas para resgatar dois cavalos que ficaram presos em lama profunda.
+ Conheça o “ritual da raiva”, a nova tendência que está viralizando entre as mulheres
+ TikToker viraliza com truque simples para tirar o ketchup da garrafa e é como mágica
A comunidade da cidade de Lebanon, em Connecticut, EUA, teve que unir esforços para salvar dois cavalos que ficaram presos em lama profunda. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários local, os animais ficaram presos em uma “área pantanosa” de floresta.
Os bombeiros foram avisados sobre dois cavalos presos na lama em uma fazenda e ao chegarem ao local, a equipe localizou os animais presos em uma área pantanosa, dentro de uma floresta. Rapidamente foi determinado que muita ajuda seria necessária para o resgate.
Várias unidades do corpo de bombeiros montaram uma área de preparação e foram auxiliadas por um caminhão de carga militar para transportar equipamentos através de um rio e lama espessa para chegarem até os cavalos em dificuldades.
Em uma postagem no Facebook, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Lebanon compartilhou a operação: “A estrada de acesso estava completamente lamacenta e havia um rio para atravessar no meio do caminho”. “Cerca de 40 pessoas e as cordas necessárias, serras, madeira compensada, equipamento de resgate, suprimentos veterinários, comida e água foram transportados pelas unidades de resposta para ajudar com a situação”.
Após um tempo total de resgate de cinco horas, os cavalos foram finalmente retirados da lama. Os animais foram avaliados por um veterinário e menos de uma hora após serem retirados da água lamacenta, já estavam aquecidos o suficiente para ficarem de pé, “e estavam felizes comendo feno fresco”.