A estudante cega lutou contra todas a probabilidades e enfrentou muitos desafios até ser aceita na Escola de Medicina Veterinária da Texas Tech University.
Faith Snapp e seu irmão gêmeo nasceram prematuramente e com uma visão muito limitada; para ela, a deficiência visual nunca foi um impedimento para nada e agora, com 22 anos, Faith foi aceita na Escola de Medicina Veterinária da Texas Tech University.
“Durante toda a minha vida, minha família criou cavalos e cabras.”, Snapp compartilhou com o canal de TV FOX 26 Houston. “Sempre adorei animais.”
Faith tem “menos de 10% de visão de campo”, seu olho direito só consegue detectar movimentos e, o esquerdo, é melhor em distinguir formas. De qualquer maneira, sempre foi muito difícil para ela enxergar a longa distância. Mas nada disso a impediu de ir atrás do sonho de se tornar uma veterinária.
“Eu só precisava encontrar pessoas, acomodações e lugares que estivessem dispostos a me ajudar”, disse a estudante. “Isso foi um pouco desafiador porque acho que muitas vezes as pessoas impõem restrições a alguém com deficiência porque presumem que são limitadas.”
A estudante mostra que mesmo sendo difícil a jornada, com perseverança é possível enfrentar todos os obstáculos e desafios para realizar um sonho. “Não importa quem você é ou quais são as suas circunstâncias… tudo é possível”, disse ela; “Só espero que minha história possa ajudar outras pessoas a perceber que você pode realizar qualquer coisa que decidir.”