Analista de risco cibernético explica os perigos de uma nova corrente do Instagram; veja aqui

Em um vídeo postado no TikTok, a especialista em risco cibernético explica os perigos da nova corrente do Instagram.

+ Para salvar a vida do filho pequeno, mãe doa parte do fígado em transplante

+ Silvio Irilli pinta murais coloridos em hospitais para garantir mais alegria aos pacientes e visitantes

+ Um menino criticou seu cabelo e a menina de 3 anos lhe deu a melhor resposta possível; veja o que ela disse

Eliana Shiloh trabalha como analista de risco cibernético em uma empresa de consultoria muito conceituada, mas também é uma influenciadora de moda, beleza e estilo de vida, com mais de 20.000 seguidores do TikTok. Ela fez um vídeo para alertar sobre os perigos de uma nova tendência que faz sucesso no Instagram chamada ‘Get to Know Me’.

A ideia da nova corrente é fazer os usuários compartilharem algumas informações sobre eles mesmos como idade, altura, tamanho de sapato, signo do zodíaco, se têm filhos, se têm tatuagens, suas fobias, comida, cor e bebida preferidas, se têm animais de estimação, se estão em um relacionamento, seu gosto musical entre outras coisas, o que segundo a especialista, pode resultar em hackers acessando suas contas online com facilidade.

No vídeo, Shilo conta: “Eu literalmente comecei a responder e então pensei, espere um minuto… estas são as respostas às minhas perguntas de segurança. E ela acrescenta: “Isso é um alerta. Se você seguiu essa tendência, exclua essa porcaria agora mesmo. Livre-se disso, remova todas as provas disso da internet”.

A postagem viralizou, com mais de 1,5 milhão de visualizações, mas nem todo mundo concordou com Shilo: “Minhas respostas não têm nada a ver com minhas perguntas de segurança”. disse um; “Gente, se suas senhas ou segurança contêm esse tipo de informação, vocês deveriam ter senhas mais fortes”. acrescentou outro.

Mas muitas pessoas concordaram com a influenciadora e acreditam que é preciso cautela na hora de participar desse tipo de corrente, algumas até deram outra sugestão para fugir do perigo:  “Veja, é por isso que quando faço essas tendências nunca as respondo seriamente”.

Tudo do bem
Back to top