Ficar perto do mar, sentir a brisa e tomar sol, para muitos praia é o destino de férias ideal. Sentir a areia passando pelos dedos dos pés, o movimento das ondas e, aquele barulhinho de vai e vem da água, que só faz bem a alma.
Mas, uma viagem ao litoral, traz também certas emoções. O mar, muitas vezes, carrega para a praia pequenos tesouros, objetos inimagináveis, bichos muito estranhos, ossos e uma infinidade de coisas. É divertido achar essas pequenas preciosidades e imaginar como elas foram parar ali.
Pensando nisso, o site Bored Panda garimpou as redes sociais a procura de postagens que mostrassem essas descobertas. Nós aqui do Tudo do Bem separamos algumas para você dar uma olhadinha.
Muitas coisas são comuns de se encontrar na beira do mar. Conchas e pedras, principalmente, costumam ser trazidas pelas marés até a areia da praia. Mas, algumas delas são realmente especiais. Rochas que ao longo de muitos anos foram tomando forma, as vezes de uma esfera perfeita, em outras, por incrível que pareça, ficam parecendo cubos.
Muitas pedras encontradas trazem a marca do tempo impressa em sua superfície. Não da nem para imaginar quanto tempo leva para que elas fiquem assim.
Uma concha do mar carregando filhotes de lula, um ouriço seco e completamente preservado, uma estrela do mar parecendo uma bolacha e uma pequena concha formando um coração perfeito, esses são só alguns dos pequenos tesouros encontrados por turistas atentos.
Mas, infelizmente, nem tudo que o mar traz para a praia vem da natureza. As ondas também carregam para a areia toda a espécie de objeto que o homem arremessa ao mar. Tesouros que nenhum pirata gostaria de encontrar e que causam espanto.
Algumas coisas jogadas no mar acabam se tornando parte do meio ambiente, o que não quer dizer que não seja um problema. Poluição é poluição, e devemos mais e mais tomar conta de nossos oceanos.